NOSSAS AULAS

Animadas, dinâmicas, sempre pensando no melhor para você!

PILATES

O trabalho nas articulaçõesMétodo criado pelo alemão Joseph Pilates que alia os benefícios da respiração, o fortalecimento muscular e o trabalho de flexibilidade, necessário para a melhora da funcionalidade do corpo desenvolvendo um alto nível de força no centro corporal. Assim, diminuindo as chances de lesões osteoarticulares e aumentando a qualidade de vida.

Com uma gama extensa de exercícios, o pilates pode ser praticado por pessoas de várias faixas etárias e de diferentes níveis de condicionamento físico já que os equipamentos utilizados para a prática no estúdio são ajustáveis às características de qualquer tipo físico. Aspectos como a amplitude do movimento, escolha dos exercícios e a intensidade da sobrecarga muscular são individualizados, o que resulta não apenas na eficiência do exercício como no maior conforto durante sua prática.

Benefícios

O que o Pilates pode fazer por você?

• Fortalece o corpo como um todo  melhorando sua funcionalidade
• Trabalha bastante a respiração, melhorando assim a postura, os níveis de stress e a fadiga
• Melhora a capacidade de concentração e a performance diária
• Gera equilíbrio entre força e flexibilidade; através do trabalho de consciência corporal
• Fortalecimento abdominal
• Alinhamento postural
• Recupera e previne lesões
• Melhora o visual do corpo, assim como sua auto-estima

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TREINAMENTO FUNCIONAL

O treinamento funcional é um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais. Ele é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo – os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

Quais são os benefícios ?

  • Tonificação muscular, o treinamento funcional implica numa maior complexidade do movimento e no envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz com que o organismo tenha um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como a melhora da flexibilidade.

  • Emagrecimento, a otimização da coordenação motora, o ganho de equilíbrio e o condicionamento cardiorrespiratório.

  • Motivação 

  • Autoestima.

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YOGA

O yôga para adultos  traz diversos benefícios para a saúde, tanto de mulheres quanto de homens, porque trabalha o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que auxiliam para o controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio . 

Alguns benefícios da prática:

  •  Diminui o estresse e ansiedade

A meditação praticada no yôga faz com que a pessoa se concentre no presente, desocupando a mente de problemas do passado ou futuro, o que proporciona equilíbrio emocional, sensação de paz interior, bem estar e equilíbrio da mente para as situações do dia-a-dia.

Além disto, também ajuda no tratamento da depressão, devido à sensação de relaxamento, com aumento da auto-confiança, otimismo, concentração, diminuição da irritabilidade e melhora das relações interpessoais.

  • Promove condicionamento físico

Os exercícios, técnicas e posturas desta atividade podem melhorar a resistência e fortalecimento dos músculos, de forma mais ou menos intensa, a depender do estilo e modalidade do yôga praticado. 

Isto ajuda a melhorar o desempenho do corpo para atividades físicas e tarefas diárias, aumenta a massa magra e deixa o corpo em forma, com maior definição e músculos tonificados. 

  •  Facilita o emagrecimento

Um dos principais motivos que a prática do yôga causa perda de peso é devido ao controle da ansiedade e vontade de comer, diminuindo a quantidade de calorias consumidas no dia.

Os exercícios e posições realizados também auxiliam na perda de gordura, mas isto varia de acordo com os estilo praticado, menos nos mais tranquilos, como Iyengar ou Tantra yôga, ou mais nos dinâmicos, como Ashtanga ou Power yôga, por exemplo.

  •  Alivia dores corporais

Com o yôga, a pessoa passa a ter maior consciência corporal, o que significa que ela terá maior percepção da postura, da forma como anda, como senta e sinais de tensão muscular. Desta forma, é possível corrigir alterações, como contraturas, para que qualquer alteração seja resolvida e a estrutura muscular fique relaxada, sem causar danos à coluna e articulações do corpo. Confira alguns exercícios do yoga para melhorar a dor nas costas.

Os exercícios de postura e alongamento também ajudam a liberar a tensão e dar flexibilidade aos músculos, aliviando dores causadas por escoliose, hérnia de disco, fibromialgia e contraturas musculares, por exemplo.

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PILATES MELHOR IDADE

Destinada para mulheres  maiores de 70 anos de idade. Nossas aulas trazem descontração e utilizam de técnicas tradicionais de fortalecimento e de dança-terapia, com o intuito de proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar ao dia a dia.

BENEFÍCIOS
• Fortalecer e alongar a musculatura
• Evitar fraquezas e problemas osteoarticulares
• Trabalhar coordenação e equilíbrio
• Trazer motivação ao dia a dia
• Fazer novas amizades

Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem. Joseph Pilates

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MUAY THAI

No Treino De Muay Thai, trabalhamos com até 5 alunos por aula, são treinamento personalizados com os fundamentos do muay thai e do treino funcional .
💪Alguns dos beneficios  : Aumento da flexibilidade, Agilidade, Melhora no equilíbrio, Ganho de força, Melhora na capacidade cardiorrespiratória, perca calórica entre outros.

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PERSONAL TRAINER

O Personal Trainer vai preparar e acompanhar os seus treinos de forma a realizar os exercícios com segurança, para proporcionar um condicionamento adequado, com finalidade estética, de reabilitação, de treino ou de manutenção da saúde.

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FISIOTERAPIA

Na primeira sessão, o seu fisioterapeuta indicará a especialidade, a linha de tratamento ideal para você e orientará uma prévia de quantidade e frequência de sessões necessárias para o seu tratamento.

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